Mostrador |
Comando |
Comando |
Traseira |
Traseira |
Interior |
Interior |
Interior |
Interior |
Modelo e Número de série |
Marca PYE
Modelo 39G
Ano 1951
País Inglaterra
Caixa em Madeira
Altura 27,9 cm
País Inglaterra
Número de série 775894
Válvulas 5Caixa em Madeira
Altura 27,9 cm
Largura 50,2 cm
Profundidade 22,9 cm
Peso 11,1 Kg
Bandas de ondas OM/MW, OC1 a 6/SW1 a 6, MSW (frequências marítimas)Profundidade 22,9 cm
Peso 11,1 Kg
Fonte de alimentação AC 200-250 Volt
...
O NASCIMENTO DO RÁDIO AUTOMÓVEL
Nos Estados Unidos da América, Paul e Joseph Galvin trabalharam desde 1930 num projecto de um receptor que pudesse acompanhar os ouvintes para onde quer que fossem, inclusive se viajassem de automóvel.
Era o conceito de "sound in motion", som em movimento, que os dois irmãos resumiram no nome da sua firma: Motorola.
O primeiro auto-rádio foi montado em 1932: tinha a referência 5T71 e custava 150 dólares, quando um automóvel de gama média custava cerca de 650. Mas o preço não era exagerado, tendo em conta que, para montar o receptor, eram precisos dois trabalhadores e outros tantos dias de trabalho.
O novo e dispendioso acessório estava, pois, reservado aos automóveis de luxo e, inicialmente, foi sobretudo instalado nos modelos Ford e Chrysler.
Comercialização na Europa
Os "aparelhos portáteis norte-americanos" foram comercializados quando os auto-rádios já estavam amplamente divulgados nos Estados Unidos. Os mais prestigiados europeus, como o MG 18/80, Mark I Speed model, eram dotados de sistemas da marca Motorola.
O nascimento da Motorola
Paul Galvin queria uma marca para o novo rádio de carro da Galvin Manufacturing Corporation - algo memorável. Ele criou o nome "Motorola" para sugerir o som em movimento (do "motor" e o então sufixo popular "ola"). A marca da Motorola tornou-se tão conhecida que a Galvin Manufacturing Corporation mudou seu nome para a Motorola, Inc..
Paul Galvin e Elmer Wavering viajaram pelos Estados Unidos vendendo rádios e ensinando novos revendedores como instalá-los correctamente. Com o crescimento de negócios, uma frota de camiões de vendas e serviços da Motorola, com engenheiros de vendas treinados na fábrica para apoiar os revendedores de rádio com vendas, serviços e instalação.
Histórico:
- Criado em 2014-03-22
- Actualização 2017-09-27 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral.
- Actualização 2018-01-17.
Sem comentários:
Enviar um comentário