Mostrador |
Imagem lateral, comando lateral de selecção de bandas |
Traseira |
Ligação gira-discos |
Esquema na tampa traseira |
Etiqueta verificação antes da venda |
Etiqueta verificação antes da venda |
Interior |
Modelo |
Número de série |
Número de série |
Marca Telefunken
Modelo 2652 W
Ano 1954
País Alemanha
Número de série 675815
Válvulas 5
Caixa em Madeira
Altura 32 cm
Largura 47 cm
Largura 47 cm
Profundidade 22 cm
Peso
Peso
Bandas OM/MW, OC/SW, OL/LW
Fonte de alimentação AC 110; 125; 150; 220; 240 Volt
Fonte de alimentação AC 110; 125; 150; 220; 240 Volt
1 x EBC41 |
1 x ECH42 |
1 x EF41 |
1 x EL41 |
1 x EZ12 |
Posicionamento das válvulas |
Esquema |
INVENÇÃO DO TUBO DE AUDION
Lee De Forest, (1873-1961), americano, foi o inventor do tubo de vácuo Audion, que possibilitou a transmissão de rádio ao vivo e se tornou o componente-chave de todos os rádios, telefones, radares, televisão e sistemas de computador antes da invenção do transístor em 1947. Embora De Forest vivesse amargurado com a exploração financeira de suas invenções por outros, ele foi amplamente homenageado como o "pai do rádio" e o "avô da televisão".
Estudou de 1893 a 1899 na Sheffield Scientific School da Yale University, uma das poucas instituições nos Estados Unidos, que oferecia uma educação científica de primeira classe. Finalizou com um doutoramento em Física, cuja dissertação de doutoramento foi sobre a "Reflexão de Ondas Hertzianas dos Extremos de Fios Paralelos", foi possivelmente a primeira tese de doutoramento nos Estados Unidos sobre o assunto que mais tarde seria conhecido como rádio.
O primeiro emprego foi na Western Electric Company em Chicago, começando no departamento de dínamo, continuando depois na secção de telefone e depois para o laboratório experimental. Ao trabalhar fora do horário laboral por conta própria, desenvolveu um detector electrolítico de ondas hertzianas. O dispositivo foi modestamente bem sucedido, assim como um transmissor de corrente alternada que ele projectou.
Em 1902, ele e seus patrocinadores financeiros fundaram a De Forest Wireless Telegraph Company. A fim de demonstrar o potencial deste novo meio de comunicação, começou a fazer demonstrações públicas de telegrafia sem fio para empresários, imprensa e militares.
O tubo de Audion
De Forest foi defraudado duas vezes pelos seus parceiros de negócios. Em 1906, com a primeira empresa insolvente, foi excluído da gestão. Em 1907 ele patenteou um detector muito mais promissor (desenvolvido em 1906), que ele chamou de Audion; era capaz de uma recepção mais sensível de sinais sem fio do que os tipos de eletrólito e Carborundum em uso. Era um tubo de vácuo termódico triplo-triodo - uma "válvula" electrónica de três elementos, semelhante a um dispositivo de dois elementos patenteado pelo inglês Sir John Ambrose Fleming em 1905. Durante 1907, conseguiu transmitir experimentalmente tanto a fala como a música para o público em geral na área da cidade de Nova York.
Em 1910 para popularizar o novo meio, ele transmitiu uma performance ao vivo de Enrico Caruso no Metropolitan Opera.
Em 1912, De Forest concebeu a ideia de "conectar em cascata" uma série de tubos Audion para amplificar os sinais de rádio de alta frequência, muito além do que poderia ser conseguido simplesmente aumentando a tensão num único tubo. Alimentando a saída da placa de um tubo através de um transformador para a grade de um segundo, a saída da placa do segundo tubo para a grade de um terceiro, e assim por diante, o que permitiu uma enorme amplificação de um sinal que era originalmente muito fraco. Este foi um desenvolvimento essencial tanto para a comunicação rádio e telefónica de longa distância. Ele também descobriu em 1912 que, ao alimentar parte da saída de seu tubo de vácuo triodo de volta à sua grade, ele poderia causar uma oscilação auto-regeneradora no circuito. O sinal desse circuito, quando alimentado a um sistema de antena, era muito mais poderoso e eficaz do que o dos transmissores em bruto, geralmente empregados e, quando adequadamente modulado, era capaz de transmitir voz e música. Quando apropriadamente modificado, essa invenção única era capaz de transmitir, receber ou amplificar sinais de rádio.
Durante toda a vida de De Forest, a originalidade de suas invenções mais importantes foram objecto de disputas com cientistas e advogados de patentes. Com o tempo, percebendo que não poderia ter sucesso nos negócios ou na fabricação, ele vendeu as patentes a grandes empresas de comunicação para desenvolvimento comercial. Algumas das mais importantes dessas vendas foram feitas a preços muito baixos para a American Telephone & Telegraph Company, que usou o Audion como um componente de amplificação essencial para circuitos repetidores de longa distância.
- Criado em 2014-02-23
- Actualização 2017-10-22 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral.
- Actualização 2018-02-05 - Novo formato.
boa tarde, conseguia me contactar ou enviar foto mais visivel das cidades na parte de frente do rádio por favor, estou a tentar reconstruir um rádio igual a este.
ResponderEliminar