Réplica de rádio - Rádio D-MAIL Wooden Antique Radio - Genérico
Marca D-MAIL - Wooden Antique Radio
Modelo Genérico
Ano 1997
País Itália
Caixa em Madeira
Altura 30 cm
Fonte de alimentação AC 220; 230 Volt
Mostrador com a escala de ondas retro-iluminado.Modelo Genérico
Ano 1997
País Itália
Número de série
TransístoresCaixa em Madeira
Altura 30 cm
Largura 20 cm
Profundidade 14 cm
Peso 2 kg
Bandas de ondas OM/MW, FMProfundidade 14 cm
Peso 2 kg
Fonte de alimentação AC 220; 230 Volt
Rádio nostálgico com monitores e controles clássicos. Sintonizador FM / AM com escala de banda iluminada.
O design visual nostálgico enfatiza os clássicos controles de rádio e elementos de exibição embalados numa atraente caixa de madeira. É adornado com detalhes como grelhas de alto-falante cobertas de tecido, guarnição de tira dourada e uma escala de banda iluminada com controles de grande volume e frequência. A antena de arame na parte de trás garante uma recepção perfeita e pode ser discretamente escondida sem destruir o carácter nostálgico do rádio.
Com uma forma compacta e baixo peso, o rádio pode caber facilmente em qualquer lugar.
NOTA: Se alguém conhecer o modelo original a partir desta réplica por favor deixe um comentário.
Escala retro-iluminada, Volume, botões de AM / FM / On-Off, Sintonização |
Vista lateral |
Traseira |
Interior |
Não tenho informação disponível.
HISTÓRIA DA RÁDIO: ALGUNS PIONEIROS NO MUNDO DA RÁDIO
Arthur Korn 1870-1945
Nascido no ano de 1870 em Breslau, Alemanha, foi educado em Paris, foi professor de física na Universidade de Munich de 1903 a 1908 e posteriormente na Politécnica de Charlotenburg em Berlim até 1935.
Conhecido pelas suas experiências e inventor de um método de transmissão de fotografias por telégrafo, mais tarde conhecida como fax. A primeira fotografia enviada por telégrafo foi de Munich a Berlim em 1907 utilizando o seu método.
Em 1935, de descendência judaica, foi demitido de seu cargo com o surgimento do Partido Nazi.
Em 1939, ele deixou a Alemanha com sua família e mudou-se para os Estados Unidos, entrando pelo México. Assumiu a cadeira em física e matemática no Stevens Institute of Technology em Hoboken, Nova Jersey. Ele morreu em Jersey City, Nova Jersey, em 1945.
Irving Langmuir 1881-1957
O trabalho de Irving Langmuir conduziu a duas invenções principais: a válvula de emissão de electrões e a lâmpada incandescente. Nascido em Brooklyn, Langmuir foi educado nas escolas públicas de Nova Iorque e Paris, em França. Tornou-se Bacharel na Columbia University School of Mines e Ph.D. em química na Universidade de Gottingen na Alemanha onde estudou com o futuro Prémio Nobel Walther Nernst.
O primeiro trabalho profissional foi como instrutor de química em New Jersey de 1906 a 1909. De lá mudou-se para o Laboratório de Pesquisa da General Electric em Schenectady, Nova Iorque. O que começou como um trabalho de verão, floresceu numa carreira na companhia que durou o resto da sua vida. Enquanto esteve na G.E., Langmuir registou 63 patentes e foi laureado com o prémio Nobel de química em 1932, bem como outras numerosas honras. A ele se deve a descoberta de que com o tratamento de óxido de tungstita na construção dos filamentos de tungstênio, com certos compostos de tório, o filamento converte-se em tungsténio toriado e a emissão electrónica aumenta consideravelmente.
Este trabalho levou directamente à invenção da válvula electrónica em 1912 e a lâmpada incandescente a gás em 1913. Langmuir foi responsável por muitas descobertas científicas básicas que representaram um papel fundamental no desenvolvimento de produtos eléctricos comerciais. As contribuições para a teoria atómica e a compreensão da estrutura atómica lançaram luz no significado de isótopos.
Mahlon Loomis 1826-1886
Nascido em Nova Iorque, e dentista de profissão, interessou-se por electricidade, realizando várias experiências sobre os efeitos da electricidade no crescimento de vegetais. O seu trabalho em comunicação sem fios – embora não fosse de facto comunicação de rádio – poderia ter sido bem mais importante se isto não tivesse interferido na economia do dia a dia. Nunca teve o apoio financeiro para continuar o seu trabalho. Entre as outras experiências que realizou, destaca-se a tentativa de substituir baterias com electricidade captada da atmosfera – tentou empinar papagaios prendendo fios metálicos para juntar esta electricidade.
William Gilbert 1544-1603
Nascido na Inglaterra, serviu a Rainha Elizabeth I como médico. Durante a sua vida, efectuou muitas experiências no campo do magnetismo, publicou as primeiras teorias compreensíveis sobre o magnetismo, baseado na sua suposição de que a Terra era um grande imã. Os pilotos modernos de aviões utilizam pelo menos duas das suas descobertas: Mergulho Magnético e Variação Magnética de uma bússola.
Histórico:
- Criado em 2018-01-25.
- Actualização 2018-01-25 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral, novo formato.
Sem comentários:
Enviar um comentário