domingo, 21 de janeiro de 2018

Réplica de rádio I - Rádio D-MAIL Wooden Antique Radio - Limited Edition

Até agora o blogue tem sido dedicado a mostrar todos os rádios a válvulas e restantes equipamentos. Nos restantes equipamentos e eu nunca percebi porquê, estão incluídas réplicas de rádios antigos com transístores. Uma das grandes vantagens está no consumo de electricidade, uma ínfima parte de modelo correspondente a válvulas.


Réplica de rádio - Rádio D-MAIL Wooden Antique Radio - Limited Edition






































Marca D-MAIL - Wooden Antique Radio - Limited Edition
Modelo 161444
Ano 1997
País Itália


Número de série

Transístores
Caixa em Madeira
Altura 35 cm
Largura 26 cm
Profundidade 18 cm
Peso 2 kg

Bandas de ondas OM/MW, FM

Fonte de alimentação AC 220; 240 Volt


NOTA: Se alguém conhecer o modelo original a partir desta réplica por favor deixe um comentário.




Frente - Área do alto-falante

Escala de ondas e botões de selecção ondas, volume e tonalidade

Traseira
Interior
Interior










Não tenho informação disponível.
























CAIXAS DE RÁDIO - BEETLE

Se Catalin pode ser pensado como um descendente directo da baquelite, então o
beetle é um descendente directo da ureia. O beetle foi desenvolvido pela indústria de louças durante o final da década de 1920 e foi fabricada com vários compostos como enchimentos e corantes. Com catalin a ganhar popularidade, os químicos começaram a experimentar compostos à base de ureia e usando alguns dos processos desenvolvidos para a produção de catalin. Embora o Beetle seja um plástico moldado e seus compostos estabelecidos, o produto resultante é muito semelhante em aparência à catalin, mas muito mais estável. Tal como acontece com a catalin, o Beetle poderia ser criado em muitas cores, na maior parte dos pastéis e até rodar para dar-lhe um efeito de marmoreio.
 

A caixa de rádio em Beetle apareceu pela primeira vez na indústria de rádio por volta de 1933 com a marca Kadette. Tal como acontece com a ureia e o plaskon, vemos os mesmos problemas surgirem nos rádios com caixa em Beetle. As temperaturas mais baixas usadas para definir o composto não vulcanizaram completamente o Beetle e, portanto, é propenso a linhas de stress frequentes. Outro problema que encontramos hoje é que o baixo calor constante (de tubos, luz do sol, lâmpadas) durante um período de tempo causará a separação em alguns dos redemoinhos, encontrada frequentemente em superfície aberta - um lado ou superior, mas ao contrário das linhas de stress, não corre para uma borda.
 

Antes da interrupção da Segunda Guerra Mundial, a indústria plástica estava prestes a ser atingida com um processo totalmente novo e uma nova era para a fabricação: um processo chamado moldagem por injecção. Devido a muitos factores, o custo sendo o número um, a moldagem por injecção tornou-se rapidamente o processo de escolha para a indústria. Embora todos os plásticos "antes da guerra" pudessem sobreviver à guerra, seu destino foi selado. Eles eram simplesmente muito caros de fazer em comparação com os plásticos moldados por injecção. Então praticamente todos se foram em 1950, e uma era dourada terminou.

Exemplo de rádio com caixa em Beetle, Kadette "H".






Histórico:
- Criado em 2018-01-22.

- Actualização 2018-01-22 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral, novo formato.

Sem comentários:

Enviar um comentário