quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gravador Grundig modelo TK35
































Marca Grundig
Modelo TK35
Ano 1958
País Alemanha

Número de série 

Válvulas 5
Caixa em Madeira e PVC
Altura 23 cm
Largura 46 cm
Profundidade 42 cm
Peso 15,5 Kg. 

Bobines Ø 18 cm.

Fonte de alimentação AC 117; 150; 200; 220; 240 Volt




Comandos, visores e bobines 

Traseira
Marca e modelo





Fechado















































































































1 x EF86
1 x EL84
1 x EL95
1 x EM84
1 x ECC81


























Catálogo Grundig de 1958 de gravadores

Catálogo Grundig de 1958 - TK35

Especificações técnicas

Especificações técnicas
Esquema







O SONHO DE LENINE

"Um jornal sem papel e sem fronteiras" era este o sonho do líder soviético Lenine, que desde 1918 investiu em meio humanos e materiais para a investigação no campo da radio-telefonia, imaginando precisamente as aplicações que esta podia ter na "educação das massas" através da informação e da propaganda. Contudo, apesar dos colossais investimentos realizados, a rádio teve na União Soviética um desenvolvimento lento e difícil, dificultado por exigências politicas: se, por um lado, se tomava consciência da necessidade de uma comunicação que superasse o obstáculo das grandes distâncias, por outro lado o governo soviético pretendia controlar tudo o que se transmitia. Assim, ao contrário do que sucedia no resto do mundo, deu-se preferência aos aparelhos receptores por cabo, que só permitiam ouvir transmissões "autorizadas" e, por outro lado, impediam a recepção de programas estrangeiros. Foi por isso que o sonho de Lenine nunca se realizou.
(Fonte RBA)

NASCIMENTO DA PUBLICIDADE RADIOFÓNICA

Os norte-americanos compreenderam a importância que tinha a inovação no campo da radiodifusão e não tardaram a tomar a dianteira. Pouco depois dos primeiros Concertos Holandeses, Frank Conrad, na Pensilvânia, anunciava que a sua estação, a 8XK de Wilkinsburg (próximo de Pittsburgh), emitiria duas horas de musica gravada em disco nas tardes das sextas-feiras e aos sábados. Naturalmente, o anúncio foi feito pela imprensa, porque o rádio ainda não tida em conta para estes fins. Conrad era funcionário da Westinghouse (uma das três companhias americanas que se associaram para formar a Radio Corporation of America) e existem motivos suficientes para pensar que a grande indústria tinha interesses relacionados com a estação de rádio. Os meios destinados à iniciativa foram não obstante modestos; no anúncio, Conrad declarava que os discos transmitidos eram cedidos gratuitamente por um establecimento local, o Hamilton Music Store, e esta notícia era repetida de meia hora em meia hora durante a transmissão. Assim, pela mão da radiodifusão nascia nos Estados Unidos a publicidade radiofónica.
(Fonte RBA)

FRASES:
"Por causa da minha experiência em teatro e actuação no rádio, eu sabia que poderia ganhar a vida como actor."
Casey Kasem




Histórico:
- Criado em 2014-04-03
- Actualização 2017-09-30 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral.

- Actualização 2018-01-10 - Novo formato.

Sem comentários:

Enviar um comentário