Marca Grundig
Modelo TK35
Ano 1958
País Alemanha
Caixa em Madeira e PVC
Altura 23 cm
Largura 46 cm
Profundidade 42 cm
Peso 15,5 Kg.
Bobines Ø 18 cm.
Fonte de alimentação AC 117; 150; 200; 220; 240 Volt
País Alemanha
Número de série
Válvulas 5Caixa em Madeira e PVC
Altura 23 cm
Largura 46 cm
Profundidade 42 cm
Peso 15,5 Kg.
Bobines Ø 18 cm.
Fonte de alimentação AC 117; 150; 200; 220; 240 Volt
Comandos, visores e bobines |
Traseira |
Marca e modelo |
Fechado |
1 x EF86 |
1 x EL84 |
1 x EL95 |
1 x EM84 |
1 x ECC81 |
Catálogo Grundig de 1958 de gravadores |
Catálogo Grundig de 1958 - TK35 |
Especificações técnicas
Especificações técnicas |
Esquema |
O SONHO DE LENINE
"Um jornal sem papel e sem fronteiras" era este o sonho do líder soviético Lenine, que desde 1918 investiu em meio humanos e materiais para a investigação no campo da radio-telefonia, imaginando precisamente as aplicações que esta podia ter na "educação das massas" através da informação e da propaganda. Contudo, apesar dos colossais investimentos realizados, a rádio teve na União Soviética um desenvolvimento lento e difícil, dificultado por exigências politicas: se, por um lado, se tomava consciência da necessidade de uma comunicação que superasse o obstáculo das grandes distâncias, por outro lado o governo soviético pretendia controlar tudo o que se transmitia. Assim, ao contrário do que sucedia no resto do mundo, deu-se preferência aos aparelhos receptores por cabo, que só permitiam ouvir transmissões "autorizadas" e, por outro lado, impediam a recepção de programas estrangeiros. Foi por isso que o sonho de Lenine nunca se realizou.
(Fonte RBA)
NASCIMENTO DA PUBLICIDADE RADIOFÓNICA
Os norte-americanos compreenderam a importância que tinha a inovação no campo da radiodifusão e não tardaram a tomar a dianteira. Pouco depois dos primeiros Concertos Holandeses, Frank Conrad, na Pensilvânia, anunciava que a sua estação, a 8XK de Wilkinsburg (próximo de Pittsburgh), emitiria duas horas de musica gravada em disco nas tardes das sextas-feiras e aos sábados. Naturalmente, o anúncio foi feito pela imprensa, porque o rádio ainda não tida em conta para estes fins. Conrad era funcionário da Westinghouse (uma das três companhias americanas que se associaram para formar a Radio Corporation of America) e existem motivos suficientes para pensar que a grande indústria tinha interesses relacionados com a estação de rádio. Os meios destinados à iniciativa foram não obstante modestos; no anúncio, Conrad declarava que os discos transmitidos eram cedidos gratuitamente por um establecimento local, o Hamilton Music Store, e esta notícia era repetida de meia hora em meia hora durante a transmissão. Assim, pela mão da radiodifusão nascia nos Estados Unidos a publicidade radiofónica.
(Fonte RBA)
FRASES:
"Por causa da minha experiência em teatro e actuação no rádio, eu sabia que poderia ganhar a vida como actor."
Casey Kasem
Histórico:
- Criado em 2014-04-03
- Actualização 2017-09-30 - Imagens, especificações, outra informação e reformulação geral.
- Actualização 2018-01-10 - Novo formato.
Sem comentários:
Enviar um comentário