terça-feira, 22 de abril de 2014

Gira-discos Philips modelo AG4025



























Marca Philips
Modelo AG 4025 W/00
Ano 1964
País Holanda

Número de série 139214

Válvulas 1
Caixa em Madeira e Plástico
Altura 17,8 cm
Largura 38,1 cm
Profundidade 33 cm
Peso 6,8 Kg

Fonte de alimentação AC 110; 127; 150; 220; 240 Volt

Velocidades 16, 33 1/3, 45 e 78 rotações por minuto.
Dimensão do prato giratório 31 cm 
Agulha Philips AG3310



Gira-discos portátil de 4 velocidades com amplificador mono de 2,5 W. Pick-up estéreo com agulhas de diamante e safira.




Fechado, exterior da coluna com alto-falante

Braço e comandos: Selecção de rotações; On/Off; Elevação do braço.

Coluna com alto-falante externo por dentro.

Comandos frontais: Tonalidade e Volume.

Ligações na traseira e selecção de voltagem.

Modelo e Número de série.




























1 x ECL86





















Agulha Philips AG3310, agulha de diamante e safira. Para substituir girar o porta-agulha em 180 graus.

















Catálogo Philips Audio  de 1963
Catálogo Philips Audio  de 1963















HISTÓRIA DA RÁDIO: ALGUNS DOS PIONEIROS DA RÁDIO



Nikola Tesla (1856-1943)


Nikola Tesla
foi um inventor, físico e engenheiro elétrico sérvio-americano. Tesla é famoso pelas contribuições para o projecto do sistema de electricidade de corrente alternada e por invenções que até hoje chamam a atenção da cultura popular.
Nascido em Smiljan Lika, Croácia, filho de um clérigo Ortodoxo sérvio, Tesla estudou em Joanneum, uma escola politécnica em Graz e na Universidade de Praga durante dois anos. 


Começou a trabalhar no departamento de engenharia do sistema de telegrafia austríaco, tornou-se um engenheiro eléctrico numa companhia de energia eléctrica em Budapeste, depois em Estrasburgo. Enquanto esteve na escola técnica, Tesla ficou convencido que os comutadores eram desnecessários em motores e quando começou a trabalhar numa companhia de energia, construiu um motor simples onde demonstrou a verdade da sua teoria.
Em 1884, Tesla veio para os Estados Unidos e uniu-se a Edison como um desenhador de dínamos.
Em 1887 e 1888, Tesla teve uma loja experimental na Rua da Liberdade, 89 ( 89 Liberty Street ) Nova Iorque, e lá inventou o motor de indução. Vendeu a invenção à a Westinghouse em Julho de 1888, continuou mais um ano em Petersburgo instruindo os engenheiros da Westinghouse.

Tesla obteve mais de 100 patentes na sua vida. Apesar das 700 invenções, Tesla não ficou rico. Durante muitos anos trabalhou no seu quarto no Hotel New York onde morreu.

Curiosidades sobre Tesla:

  • Ele foi um ambientalista
    Além de se preocupar com o consumo desenfreado de recursos do planeta, o inventor defendia o desenvolvimento de combustíveis renováveis e pesquisou métodos de gerar energia pelo solo e pelo ar, alternativas que poderiam substituir o consumo e impacto do combustível fóssil.
  • Imaginou a internet sem fio (em 1901)
    Enquanto desenvolvia um rádio transatlântico, Tesla imaginou um sistema que colectasse informações e pudesse transmiti-las para aparelhos portáteis. Muitas de suas ideias nunca iam além da sua imaginação, já que algumas não tinham como ser aplicadas, mas o conceito elaborado por ele era basicamente o que conhecemos como internet móvel hoje em dia.




Sir Joseph John Thomson (1856-1940)


Nascido em Cheetham Hill, Inglaterra, frequentou a Universidade de Cambridge e manteve uma associação com esta universidade durante a maior parte da sua vida. Foi laureado com o prémio Nobel em Física pelo seu trabalho na condução da electricidade através dos gases em 1906. O seu trabalho com Radiografias e tubos de raios catódicos convenceu-o que estes eram carregados com partículas de electrões e que a massa deles era 1,000 vezes menor que iões de hidrogénio.

As experiências de Thomson podem ser consideradas o início do entendimento da estrutura atómica. As suas experiências com o tubo de raios catódicos permitiu concluir de uma forma irrefutável a existência dos electrões. Os corpos são electricamente neutros, com a descoberta dos electrões de cargas negativa, concluiu-se também a existência dos protões. Isso dava um modelo de átomo constituído por uma esfera maciça, de carga eléctrica positiva, que continha electrões nela dispersos, esse modelo ficou conhecido como pudim de passas. Segundo Thomson, o número de electrões que contém o átomo deve ser suficiente para anular a carga positiva da massa. Se um átomo perdesse um electrão, carregaria positivamente, pois teria uma carga positiva a mais em sua estrutura com relação ao número de electrões, transformando-se em iões. A massa dos electrões é muito menor que a dos protões, assim, a massa do átomo seria praticamente igual à massa da esfera central (não se conhecia o núcleo do átomo), ou seja, igual à soma das massas dos protões.






Histórico:
- Criado em 2014-04-22

- Actualização 2018-01-07 - Imagens, outra informação e reformulação geral.
- Actualização 2018-05-14 - Novo formato e informação. 


Sem comentários:

Enviar um comentário